< VOLTAR
  Schaeffler participa da Conintec 2012 com soluções inovadoras
  Focada em inovação e desenvolvimento de soluções tecnológicas a seus clientes, a Schaeffler, com as marcas INA, FAG e LuK, participa de 4 a 6 de junho da Conintec 2012 – Conferência Internacional em Parques Tecnológicos, em Sorocaba-SP. Além de patrocinar o evento, a empresa contará com estande onde irá expor algumas de suas tecnologias ao público.

A Conintec marca o início das atividades do Parque Tecnológico de Sorocaba e deve reunir cerca de mil pessoas entre as sessões técnicas e mostra tecnológica. “A Schaeffler sempre acreditou em Sorocaba, sendo uma das primeiras empresas a se instalarem aqui. Assim, é uma honra participar do início desse grande projeto que vem ao encontro de tudo aquilo que tanto prezamos e investimos em nossa empresa: a tecnologia”, afirma o Presidente da Schaeffler América do Sul, Ricardo Reimer.

Durante o evento, a Schaeffler mostrará algumas de suas soluções para sistemas de motor, transmissões e chassi, que aliam tecnologia à consciência ecológica, como UniAir, Diferencial Compacto, Dupla Embreagem, Revestimentos, Shift Tower, entre outros. Já para o segmento industrial, o grande destaque da empresa será o Ball Roller Bearing, cuja aplicação vai da linha branca à automotiva, entre outras, proporcionando capacidade de carga mais alta, maior vida útil do rolamento e menor necessidade de espaço em comparação aos rolamentos fixos de esferas.

Seguindo na direção da tecnologia, a Schaeffler também leva à Conintec o veículo equipado com o LESS - Low Emission Solutions from Schaeffler (Soluções em redução de emissões da Schaeffler), um projeto que visa desenvolver e otimizar sistemas e componentes para o motor, transmissão e chassi, a fim de reduzir o consumo de combustível e emissões de CO2, por meio da melhora da eficiência energética. Para chegar neste projeto, a equipe de engenharia da Schaeffler realizou simulações computacionais baseadas em modelos de análise estrutural, dinâmica e mapas de consumo e emissões. Inclusive, com esse projeto, o engenheiro da Schaeffler, Fábio Nonato de Paula, foi eleito como “Destaque do Ano” no Prêmio SAE Brasil Jovem Engenheiro 2011.

Destaque em inovação, a Schaeffler Brasil desenvolve e fabrica produtos para os segmentos automotivo e industrial, sendo a planta líder de rolamentos de embreagem, Centro de Competência de embreagens e sistemas de acionamento, além de contar com Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Novos Produtos. Com isso, a planta brasileira criou em 2011, 22 patentes, conquistando o terceiro lugar no ranking da Schaeffler em todo o mundo.